Mobile menu

1º Passo: Preparação da parede
A parede de estar bem seca, numa parede umida o papel não se mantem colocado. Além disso, se o estuque estiver úmido, provocará manchas escuras no papel.
Amelhor base para aplicação é a pintura látex ou massa corrida, as paredes com pintura à óleo deverão ser cobertas com uma demão de tinta à base de látex ou liquibase.
Para as paredes já forradas onde o papel está bem fixo, poderá ser feita a colagem do novo
sobre o velho, caso o papel antigo não esteja bem fixado é melhor umidece-lo com um pano molhado e retira-lo com uma espátula.

2º Passo: Corte do papel
Se o papel tem motivos combimados (com desenho) , as
faixas devem ser cortadas com 15cm a mais da altura da parede a fim de possibilitar o encaixe do desenho de uma faixa em relação a outra, case sempre o desenho primeiro no piso.
Se os desenhos se alinham formando uma reta, todas as faixas serão cortadas seguindo o modelo da primeira, quando os motivos se intercalam, metade das faixas são cortadas como a primeira e metade como a segunda.
Coloque sobre a mesa de trabalho as faixas já cortadas, com o desenho voltado para boixo, sempre tomando cuidado para que a mesa esteja limpa e não suje o papel.

Importante: Antes de cortar o papel meça a altura da parede (pédireito)

3º Passo: Passando a cola
Em seguida comece a aplicar a cola com uma brocha ou rolo, uma vez aplicada a cola na primeira metade do comprimento da tira, dobre-a colocando a extremidade já com a cola sonbre a parte central.
Passe a cola na outra metade e dobre-a também para o centro. Atenção é importante não vincar as dobraduras, passe cola na segunda faixa.

4º Passo: Colocando o papel na parede
Leve a primeira faixa até a parede, enquanto a outra faixa (já com cola) descansa e amolece o papel a fim de facilitar a colocação.
Procure trabalhar assim com as faixas sequentes, desdobre a parte superior da folha, aplique a extremidade superior correta do papel (conforme desenho) de modo que ultrapasse um pouco a parte de encontro da parede com o teto e alinhe o papel com um prumo.
A primeira faixa deverá ser rigorosamente aprumada a fim de dar perfeito acabamento das demais faixas na sequencia dos desenhos, escove uniformemente com uma escova macia ou espátula de plástico para eliminar as bolhas ou rugas.

Atenção: Algumas bolhas que ficarem, desapareceram após a secagem da cola.